TI mais inteligente para o varejo

admin

Para quem tem comércio, um dos fatores mais importantes para atrair clientes e otimizar os negócios é investir na tecnologia para frente de loja.

Se por um lado já é comum a utilização de computadores e mesmo softwares de gerenciamento, o próximo passo é integrar isso com a crescente adoção de dispositivos móveis como smartphones, com capacidade para conexão com a internet e mesmo efetuar pagamentos.

Há um grande desafio em incorporar essas novidades no comércio, pois envolve a adaptação da estrutura e funcionários no local. Por isso, algumas empresas procuram consultorias e treinamento para se adaptarem a esta nova realidade de maneira mais adequada e objetiva.

Por exemplo: utilizando aplicativos de localização como o Places no Facebook, o cliente pode efetuar o chamado “check-in” para colocar nas redes sociais o local onde está no momento.

Casos de implementação de tecnologia móvel já existem. É comum ver restaurantes e lanchonetes com garçons utilizando PDAs para anotar pedidos, ganhando agilidade e reduzindo erros, aumentando assim a margem de lucro com menos desperdício, como é o caso do Colibri Food, que permite reduzir drasticamente o roubo por parte dos funcionários, uma grande preocupação dos varejistas.

O momento do mercado agora é outro e não ter o seu estabelecimento automatizado é ficar para trás em relação a diversos aspectos, mas o principal é que relacionamento com iClient (clientes que estão ligados em tecnologia) que não será satisfatório.

121 total views, 1 views today

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *